Coworking. Reduzir os custos é apenas o começo.

O Coworking é um conceito de trabalho diferente, que propõe a reunião em um mesmo espaço físico, de profissionais das mais diversas áreas que podem compartilhar suas experiências e fomentar inovações. O modelo surgiu em 2005 nos Estados Unidos e é muito diferente de “dividir escritório com amigos ou conhecidos”. Mas o grande trunfo do sistema de Coworking é operar de modo eficiente e arrojado.
Handcuffs

Os escritórios tradicionais trazem consigo as amarras da burocracia – longos contratos de locação, contratação e administração de funcionários, suprimentos, etc. –, diferentemente, o espaço de Coworking tem uma administração independente do negócio das empresas, deixando os empreendedores totalmente livres apenas para focarem no seu business.

Nesse modelo, os proprietários dos espaços se responsabilizam por modelar os locais democraticamente, criando um ambiente interativo e confortável, que estimule a criatividade, o network e gerando efetivas oportunidades de negócio, além de garantir toda a infraestrutura necessária para que os negócios funcionem com 100% de produtividade.

Vista da Link2U CoworkingAlguns espaços como o da Link2U Coworking, vão mais além, proporcionando aos coworkers a oportunidade de estar num escritório com vidraças de alto a baixo e de ponta a ponta, que proporcionam uma visão privilegiada do cobiçado centro de negócios e endereço mais charmoso da cidade, a Avenida Paulista, cartão de postal de São Paulo.

Os adeptos do Coworking representam uma nova categoria de empreendedores, com melhores chances de alavancarem seus negócios e prosperarem. Independente da idade, eles são livres, conectados e criativos, são pessoas que geralmente estão à frente de sua época e entendem perfeitamente o conceito de trabalho 2.0.

A proposta se mostra tão estimulante que muitas empresas de grande porte já buscam espaços como esses para seus colaboradores, pois cada vez mais elas compreendem a importância de um ambiente sem estresse e de trocas mais ricas, sem a pressão e a competividade comuns ao ambiente das grandes corporações.

Por isso e muito mais que o sistema de Coworking se mostra uma tendência irreversível e solidificada, pois atende não somente as expectativas dos dias de hoje, mas também se mostra o caminho mais inteligente para o futuro.

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s