Coworking: uma boa opção ao Home Office

Mais de 30 milhões de brasileiros trabalham em casa, de acordo com o Censo 2010, realizado pelo IBGE. Apesar disso, o home office ainda não é unanimidade entre os profissionais. Para muitos, trabalhar em total isolamento exige esforço.

Entre as principais dificuldades, muitos apontam a manutenção da disciplina, a mistura dos ambientes de trabalho e de descanso, e a falta de contato com os colegas para atividades rotineiras como brainstorming ou mesmo um cafezinho.

Para a profissional de Gestão e Treinamento em Google Adwords Jane Audrei, o isolamento realmente foi o maior problema do home office. “Eu me sentia completamente entediada”, afirma ela. Após quase quatro anos trabalhando em casa, Jane decidiu procurar uma alternativa.

Foi quando encontrou o Link2U, justamente através de um anúncio no Google. Jane garante que sua produtividade aumentou muito desde que optou pelo escritório coletivo. “Uns 200%”, confirma. “Acontece um intercâmbio muito bacana entre os profissionais no coworking. Vejo todos ao meu redor trabalhando, buscando o seu sucesso. É um clima competitivo no melhor dos sentidos”, diz ela.

Coworking X Homme Office

 Localização

Trabalhar em casa tem ainda outro entrave, a localização. Principalmente em grandes cidades como São Paulo, a maioria dos bairros residenciais está bem longe do centro de negócios da cidade, a Avenida Paulista.

“Moro na zona norte, e a maioria dos meus clientes está na região da Paulista”, confirma Thiago Kalim, Consultor de TI que atua como freelancer há um ano e meio. Ele acaba de sair do home office, e afirma que o custo-benefício do coworking foi decisivo.

“Cheguei a pesquisar os preços de aluguel de salas na mesma região, mas como freelancer fica complicado assinar um contrato de três anos, por exemplo”, conta Thiago. “Aqui, tenho toda a estrutura sem a preocupação de ser inquilino”, completa.

Thiago ainda concorda com Jane Audrei sobre o ganho na produtividade. “No Link2U, completo em apenas uma manhã tarefas que levava um dia inteiro para fazer, em casa”, diz ele. Os dois profissionais só pretendem deixar o coworking quando for a hora de expandir a empresa e alçar vôos mais altos.

Fonte: Mudanças no Home Office | Portal Carreira & Sucesso

Por Annita Velasque

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s