Coworking Day 2012

O Link2u Coworking comemora o #CoworkingDay 2012 com Free Evening, de 17h às 0h.

Nesse dia 9 de agosto, o mundo inteiro comemora o #CoworkingDay. Um dia dedicado a essa nova forma de trabalhar, que nasceu há sete anos nos Estados Unidos. Os mais de 20 espaços de coworking de São Paulo vão oferecer programação variada para comemorar a data.

No Link2u, teremos a Free Evening. Nesta quinta, das 17h às 0h, estaremos abertos a todos os que quiserem conhecer o espaço e trabalhar por algumas horas em nosso escritório. Basta entrar em contato com a gente pelo (11) 3253-7000. Além disso, já está no ar a lista completa de espaços e programação, que pode ser vista aqui.

No Brasil, o coworking realmente tem muito a comemorar em 2012. A expansão dos espaços tanto nas capitais quanto em cidades menores, longe de grandes centros, mostra que o trabalho em escritórios coletivos tem força para crescer ainda mais.

“Quem chega aqui sem conhecer o conceito anteriormente fica sempre bem impressionado. Já convencemos muitos profissionais a aderirem ao coworking. É uma conquista gradual, os clientes vão se acostumando. Quando a pessoa entende a proposta, a adaptação é rápida. E o que acontece constantemente é que mesmo depois de crescer a ponto de precisar de estrutura própria, os clientes não querem deixar o espaço”, conta Ricardo Migliani, sócio do Link2u Coworking.

Crescimento acelerado

Já existem mais de 20 espaços de coworking na capital São Paulo. E, segundo pesquisa realizada mundialmente pela revista especializada em coworking Deskmag, quanto mais espaços em uma mesma cidade, mais rentáveis todos se tornam.

“Isso acontece devido à maior divulgação do conceito. A maioria das pessoas que vem nos conhecer tem uma ideia intermediária entre o escritório virtual e o espaço de coworking. Ainda precisamos muito dos esforços que o mercado de modo geral tem feito para divulgar a proposta”, conta Ricardo Migliani, sócio do Link2u Coworking.

A Deskmag também apurou que os espaços costumam crescer em média 30%, e quanto mais mesas, mais tempo elas passam sendo utilizadas. Em coworkings com até 44 posições de trabalho, a taxa de utilização chega a 108%. “Em julho aumentamos o número de mesas, e agora podemos receber até 40 coworkers ao mesmo tempo. Mas a rotatividade dura o dia inteiro e a noite, principalmente porque funcionamos 24h, todos os dias da semana”, explica Ricardo.

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s