Pense positivo: 7 maneiras de melhorar um dia ruim

Não deixe uma manhã ruim estragar seu dia inteiro. Com alguns truques mentais, é possível mudar seu humor.

 

Uma das principais habilidades que o empreendedor deve possuir é a disciplina de ser o próprio chefe. Isso inclui conseguir administrar seus próprios chiliques e mau humor em prol de melhores resultados para o negócio.

Pensando nisso, sugerimos a seguir sete maneiras simples de coordenar o seu funcionário interior para tirar o máximo proveito de cada dia de trabalho. Independente de como sua jornada tenha começado – um desastre ou uma maravilha.

 

1. Lembre-se que o passado não é equivalente ao futuro

Não existe esse papo de “maré de azar”. O motivo pelo qual as pessoas acreditam nessa bobagem é porque o cérebro humano cria padrões a partir de eventos isolados. Daí, quando a situação parece apropriada, junta todos esses acontecimentos em uma resposta como “saí da cama com o pé esquerdo, hoje”.

2. Recuse-se a fazer profecias sobre o resto do seu dia

Se você acreditar que o resto do dia será tão difícil quanto tem sido até o momento, acredite: você vai acabar fazendo (ou dizendo) alguma coisa que vai assegurar que sua profecia se concretize. Se fizer as contas, é possível que apenas duas horas tenham sido realmente desafiadoras. E isso não impede que as demais sejam tranquilas.

3. É bom medir a proporção corretamente

A não ser que algo realmente sério tenha acontecido (como a morte de alguém próximo), existem grandes chances de que em duas semanas você nem se lembre mais do que está te incomodando agora. É, ou não é?

4. Mude sua perspectiva sobre o que faz o seu dia “bom” ou “ruim”

Decida agora mesmo que um dia bom é aquele em que você está sobre o solo – e não abaixo. Da mesma forma, estabeleça que um dia ruim é aquele em que roubem o seu carro e o joguem no Tietê. Essas novas definições vão classificar a grande maioria dos seus dias como excelentes!

5. Renove a química corporal

Seu corpo e seu cérebro estão em um circuito de feedbacks constantes. Quando você está de mau humor, seu corpo fica cansado, o que piora o seu humor, e assim vai. Interrompa essa cadeia se movimentando. Vá dar uma volta, tome um picolé, e depois retome o trabalho.

6. Desvie o foco para o que está indo bem

O principal motivo de você ter se convencido de que este é um dia ruim, é porque está se concentrando sobre o que aconteceu de errado. No entanto, para cada coisa que está indo mal, provavelmente existem várias outras que estão indo bem. Faça uma lista delas e deixe por perto, onde você possa ver.

7. Espere por algo espetacular

Sua atitude baixo astral faz com que você veja mais problemas. Da mesma forma, se encarar o resto do dia como potencialmente bom, você estará mais alerta para todas as coisas realmente bacanas que estão acontecendo ao seu redor.

E aí? Prontos para começar a semana? ;)

Tradução e texto Annita Velasque

Fonte Sales Source

Autor Geoffrey James

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s