Frutas secas: boa opção para o lanche!

Frutas secas

Trabalhador esforçado sabe muito bem: no meio da tarde, é de lei bater aquela fominha. O estômago começa a pedir por algo nem tão pesado quanto o almoço, mas que também seja suficiente para segurar os ânimos até a hora do jantar. E agora, o que fazer?

O mais queridinho nessas horas é o bom e velho sanduíche. É sim uma ótima (e gostosa) opção, mas que tal dar uma variada de vez em quando? Não se desespere pois nós temos uma sugestão de ouro: nos dias em que estiver mais inspirado, experimente trocar seu lanche de sempre por uma porção de frutas secas e castanhas! Entendemos que pode parecer inusitado demais num primeiro momento, mas com o tempo você se dará conta de que é realmente uma ótima escolha. Além de possuírem maior durabilidade (pode fazer o calor que for, elas não estragarão!), você não corre risco de vazamentos na sua mochila, exatamente por se tratar de alimentos com quase nenhum líquido. É pura alegria para a nação trabalhadora!

Cada fruta tem seus nutrientes específicos, sempre benéficos para sua saúde de um jeito único. A ameixa seca, por exemplo, possui fibras, vitamina A (ajuda na qualidade da visão), vitamina C (aumenta a resistência a doenças) e algumas vitaminas do Complexo B (previnem a queda de cabelo!).

Além das frutas secas, as oleaginosas também podem ser incluídas na sua alimentação dos campeões. Não se assuste pelo nome esquisito! Oleaginosas nada mais são que aqueles vegetais com alta concentração de óleos, como a castanha-do-Pará, as nozes, as amêndoas e as avelãs. Têm opções de sobra, sem desculpas para não consumir nenhuma, hein!

Porém, fica aqui nosso conselho amigo: tudo que é demais, faz mal! Consumindo sem exagerar na dose, frutas secas e oleaginosas podem começar a fazer parte do seu lanchinho da tarde (nem que seja só uma ou duas vezes por semana).

Viu só como você pode tornar seu dia-a-dia mais saudável mesmo dentro do escritório?

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s