Empreendedorismo Social: ótima chance para atrair investidores

Empreendedorismo social é um termo utilizado para designar negócios lucrativos e que ao mesmo tempo traz benefícios para a sociedade. Ao contrário do terceiro setor, as empresas utilizam mecanismos de mercado para solucionar problemas sociais.

Esse modo de fazer negócios se espalhou pelo mundo inteiro e na maioria dos casos são conduzidos por jovens. Na África há o exemplo de um estudante de 21 anos que inventou um painel solar que também filtra a água. Nos Estados Unidos, há uma empresa que ajuda pessoas da terceira idade a encontrar trabalho.

link1

Diferentemente das organizações não governamentais, essas empresas buscam formas de mensurar suas iniciativas e por isso conseguem dar saltos mais altos. Dessa forma, também conquistam certificações, que garantem aos empresários uma espécie de selo de reconhecimento. Por ser uma tendência, os empreendedores sociais brasileiros têm mais chances de conseguir investidores como os fundos VoxCapital e CDI&Ventures.

A dica para quem pretende se aventurar nesse tipo de empreendedorismo é buscar aperfeiçoamento. A Endeavor, organização internacional que começou nos EUA em 1997 e está no Brasil desde 2000, oferece ajuda para empreendedores sociais com possibilidade de crescimento.

Outra forma de ficar conhecido é ganhar reconhecimento por meio de prêmios como o Folha Empreendedor Social, que está com inscrições abertas e revela os líderes de projetos socioambientais.

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s