05 motivos para trabalhar de bike!

bike1

Todos os dias centenas de pessoas trocam os carr0s pelas bikes para fazer o trajeto casa-trabalho em São Paulo. A praticidade, o baixo custo, a construção de novas ciclovias e a possibilidade de levar sua magrela no metrô estão entre as principais razões desse aumento expresssivo. Mas existem muitas outras razões para deixar o carro na garagem e sentir o ventinho gostoso batendo no rosto. Conheça as principais razões pelas quais pessoas como os nossos coworkers Wilson e Dayen estão colocando cada vez mais suas bicicletas nas ruas e avenidas de SP!

1. ECONOMIA DE TEMPO

A não ser que você more extremamente longe do trabalho, a bicicleta é substancialmente mais rápida que o carro nas grandes cidades nos horários de pico.

bike32. ECONOMIA DE DINHEIRO

Esqueça os gastos com combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, troca de óleo, mecânico, funilaria, retoque na pintura e outros ítens necessários nos automóveis. Além disso, as peças e reparos das bicicletas têm custo muito baixo. O investimento para adquirir sua bike nem se fala: chega a ser 30x mais barato que um carro, dependendo do modelo escolhido.

3. MUDANÇA NO HUMOR

Além da diminuição do stress relacionado ao trânsito, as endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes de atividade física regular verem a vida com outros olhos. É nítida a melhora no humor tanto no trabalho quanto em casa. Um relacionamento melhor com os colegas proporciona um ambiente de trabalho mais agradável para todos!

4. MAIS SAÚDE E VIDA LONGA

A atividade física regular previne doenças cardíacas e AVCs, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde de todas as idades e aumenta o tempo de vida. Adotar a bicicleta em seus deslocamentos é uma maneira simples (e barata) de encaixar essa atividade física no seu dia a dia!

bike25. SENSAÇÃO DE LIBERDADE

Não há nada que pague passar tranquilamente de bicicleta por aquela fila de carros parados no congestionamento, não se sentir imobilizado no trânsito, ter 360º de visão, poder olhar o chão e o céu, notar casas, pessoas, cheiros, sons, árvores e pássaros, sentir o sol na pele, o vento no rosto… Pequenos prazeres que só andar na sua  bike pode proporcionar!

*Textos retirados do blog vadebike.org

** Outras dicas bacanas como qual bicicleta adquirir, como ir de bike ao trabalho sem chuveiro, legislação do ciclista e passeios de bicicleta para iniciantes no Brasil você encontra no ótimo bikeanjo.com.br/dicas

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s