O próximo Steve Jobs pode ser você!

steve2

Steve Jobs, um dos maiores gênios de todos os tempos, deixou o mundo há 2 anos. No entanto, seu legado permanece mais vivo do que nunca, assim como a procura do novo gênio que ocupará o trono deixado por ele. Pensando nisso, o fundador da Ataria e primeiro patrão de Jobs, Nolan Bushnell se juntou ao brasileiro Ricardo Bellino para criar o ambicioso projeto Finding the Next Steve Jobs.

Trata-se de um mega concurso que homenageia o fundador da Apple e busca novos talentos criativos. Durante 3 meses, 10 jovens empreendedores selecionados vão poder mostrar seu valor e ver seus projetos lançados em escala mundial.

O objetivo do projeto, como ressaltam seus idealizadores, não é procurar alguém já conhecido, e sim um jovem talento que ainda não decolou. Para isso, o projeto recorre ao crowdfunding: para participar é necessário doar uma quantia para o concurso. O outro pré-requisito é a produção de um vídeo de 3 minutos que resuma o seu projeto.

Os 10 finalistas do concurso Finding the Next Steve Jobs vão para Miami e passarão por um verdadeiro treinamento de elite por 3 meses, com direito a acompanhamento de especialistas e formato reality show. O grande vencedor terá seu projeto financiado por um aporte de 1 milhão de dólares. Um investidor-anjo de bom tamanho, né?

Mais detalhes sobre o concurso no vídeo abaixo; inscrições e doações diretamente na página do projeto na When You Wish. E aí, topa o desafio?

 

 

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s