Link2u no MetroNews!

post_blog1

Nesta segunda-feira, 03, a Link2u saiu em uma matéria especial do MetroNews! Falando sobre coworking, Tâmara Juliani – fundadora da Link2u, e Sérgio Almeida, sócio-criador do portal de imóveis Imobo, contaram um pouco mais sobre como é o dia a dia de trabalho em um espaço social, colaborativo e informal.

Em ascensão, o coworking tem atraído pessoas interessadas em seu próprio negócio. Neste espaço, onde profissionais podem alugar o espaço para trabalhar, tem como benefícios a troca de experiência e ideias, aliadas ao baixo custo e à boa  localização.

“O coworking, escritório compartilhado, nasceu na Europa. A ideia é reunir profissionais de diferentes ramos de atuação trabalhando em um mesmo espaço. Quem está começando e não pode gastar com aluguéis de salas, espaços, não tem capital para montar um escritório, encontra no conceito uma alternativa”, explicou Tâmara.

Sérgio faz parte dos profissionais que considera o modelo vantajoso: “Somos três trabalhando no desenvolvimento do site dentro do coworking. A relação é mais amistosa do que um contrato de locação” afirma.

post_blog2

Solução para diferentes situações, o coworking acompanha o crescimento do   empreendedorismo brasileiro. O Brasil faz parte da lista dos países com o maior número de pessoas interessadas em abrir o próprio negócio, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ana Fontes, fundadora do My Job Space, afirma que os escritórios compartilhados já fazem parte da realizade de outras cidades brasileiras, e não apenas em São Paulo.

“Esses escritórios tem crescido cada vez mais, em Manaus, Recife, Fortaleza e interior de São Paulo há vários movimentos. Em 2010 havia em torno de seis e, atualmente no Brasil, há mais de cem escritórios de coworking. Na capital de São Paulo observamos vários escritórios. É uma forte tendência a ideia de trabalhar em um ambiente de empresa, mas cada um com seu próprio negócio. Acho que uma das principais vantagens não vem só da questão do espaço físico, mas a possibilidade de fazer negócio com outros profissionais com quem se compartilha o escritório”, afirmou Luiz Gustavo Aguiar, que recentemente fundou o Work60, localizada em Guarulhos.

O coworking tem servido como uma espécie de encubadora para profissionais no começo de suas atividades no próprio negócio. De acordo com Tâmara, o modelo tem se consolidado e já aponta outra tendência: a conquista do espaço empresarial próprio. “Recebemos muitos cases que cresceram e os profissionais tiveram que alugar o escritório próprio. Isso é uma tendência. Chega um momento que o negócio já deu tão certo que segue para uma nova fase”, confirmou. Ainda segundo ela, os profissionais tem o perfil bastante diversificado: “Tem muito empreendedor, startups, mas há os engenheiros, arquitetos, advogados, psicólogos que usam salas de reuniões para prestar serviços, consultas aos pacientes, tem o pessoal da publicidade, profissionais de moda. É um ambiente que não se limita a determinado perfil”, completou.

Sobre o aluguel do espaço, o preço pode variar de acordo com o plano. Em geral, os coworkers pagam por horas de uso. “Temos hoje 100 estações de trabalhos divididas em duas unidades, localizada no mesmo prédio da Avenida Paulista, próximo à Estação Consolação do Metrô, na região central”, disse Tâmara Juliani. Os preços dos planos oferecidos no Link2u custam entre R$ 180 a mensalidade para planos de 20 horas individuais. E R$ 1,5 mil o plano de 500 horas, compartilhado para até quatro pessoas. “No Brasil, o Link 2U é o único aberto 24h”, pontuou.

Confira a matéria completa no site do MetroNews.

Anúncios

Envie suas dúvidas!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s